Serra da Mantiqueira

Mantiqueirias traz quatro grandes influenciadores digitais para conhecer Gonçalves e região

Juntos, eles somam mais de 800 mil seguidores no Youtube e mais de meio milhão no Instagram. Falam de viagens, destinos e gastronomia. Patty Leone, Lucas Ramos, Rogério Enachev e Thiago Paes visitarão Gonçalves e região, entre os dias 25 e 28 de outubro, em uma parceria do Mantiqueirias, um clube de assinatura de produtos da Mantiqueira, e o Movimento Supera Turismo, ação que reúne associações e empresas de turismo para a retomada do setor depois da pandemia.

“É uma ação inédita, juntando esses influenciadores pela primeira vez, que querem conhecer a Serra da Mantiqueira”, explica Ana Laura Ravagnani, uma das idealizadoras do Movimento e responsável pela presença digital. Para Adrian Alexandri, idealizador do clube que está completando um ano, “é a oportunidade de dar mais visibilidade aos pequenos produtores da região, à gastronomia que vem ganhando corpo nos últimos anos em Gonçalves e arredores”.

O grupo conhecerá a fazenda da Zalaz, em Paraisópolis (MG), onde são cultivados cafés, legumes e também produzida a cerveja; o Oliq, em São Bento do Sapucaí (SP), onde haverá uma degustação de azeites; o Queijo do Baú, também em São Bento; e a Casa dos Cogumelos, em Gonçalves, entre outros atrativos. As delícias mineiras serão apresentadas no primeiro dia, no Armazém São Bento, e, na programação, um almoço no Sauá, com o chef Vitor Pompeu, que mostrará cervejas, queijos e outros produtos da Mantiqueira. Também deverão jantar no Chalezinho Gastrobar e no Flor de Zucca.

O Trem Bão e a Mantiqueira Ecoturismo mostrarão, durante uma manhã, os atrativos naturais para os influenciadores. São também parceiros dessa ação as pousadas Bicho do Mato, Espelho D’água e Vida Verde, além do Empório Degustare, Ensaboa, K-Braz, A Senhora das Especiarias, Dona Rosa Mineirices, Atelier Eliana Carvalho e Frescor da Mantiqueira.

Mantiqueirias: Um clube de assinatura de produtos da Mantiqueira, que entrega caixas em São Paulo e mais 12 cidades reunindo alimentos de pequenos produtores da região.

Movimento Supera Turismo: É um movimento que nasce em junho de 2021, com a união do trabalho voluntário de muitas pessoas, as mais representativas associações do turismo, empresas turísticas, mídia e um grupo de influenciadores para apoiar a retomada segura do turismo e ajudar a restabelecer emprego e renda através do turismo.