top of page

Caixa de Fevereiro/25

Bala de Doce de Leite

Doce Conquista

Soladade de Minas (MG)

Doce de leite em pote, em barra, em dadinho...todo mundo conhece! Mas uma bala enorme, toda de doce de leite, com uma crosta durinha e muito saborosa? Descobri essa maravilha em Soledade de Minas MG, na Doce Conquista, da Adriana. Eles produzem doce de leite em pote, com diversas combinações de sabores, mas foi com essa bala que os pedidos aumentaram muito. Por isso, os assinantes do Mantiqueirias vão receber essa gostosura agora em fevereiro

Cafés especiais Docin e Torradin

Cadin de Minas

Santa Rita do Sapucaí (MG)

Tem dois cafés especiais na seleção do mês: um docin e um torradin. São grãos do Gustavo, do Cadin de Minas, de Santa Rita do Sapucaí MG. 
Tudo começou com meu avô plantando cafés nos anos de 1950”, conta ele. “Nasci aqui, fui morar fora e quando voltei resolvi criar essa marca para honrar o legado dele, que foi um grande cafeicultor”. A diferença entre os dois cafés é o ponto da torra, um de torra média clara, “para as pessoas que já estão acostumadas com cafés especiais” e um de torra média escura, “mais equilibrado, menos ácido”, explica Gustavo

Antepasto de Cogumelos

Cogumelos Eldorado

Maria da Fé (MG)

Tem um delicioso antepasto balsâmico, de cogumelos, na seleção do clube em fevereiro. São os shimejis do Álvaro, do Cogumelos Eldorado, de Maria da Fé MG. Cultivando cogumelos há um ano e meio, ele viu um excedente de produção – vendia só in natura. “Temos esse outro produto agora. O shimeji é picado, cozido, depois adicionado sal, azeite artesanal, vinagre balsâmico e três ervas finas, alho frito e pimenta do reino”, conta. Além de acompanhar pães ou torradas, o produtor indica usar o antepasto em saladas ou tábuas de frios. 

Queijo Sapucaya

Queijaria Sara

São Gonçalo do Sapucaí (MG)

Tem queijo autoral na caixa de fevereiro! É o Sapucaya, lançado em 2024 pelo Felipe, da Queijaria Sara, de São Gonçalo do Sapucaí MG. “O nome é uma homenagem à arvore que dá nome do rio que banha a região”, conta o produtor. É um queijo feito com o leite integral, portanto com gordura e muito amanteigado. Vai bem com vinhos branco e rosé, além de cervejas leves. Ideal para o verão! 

Groselha Passa Quatro

Passa Quatro (MG)

Zezé aprendeu com o pai, que por sua vez aprendeu com o pai, o avô do Zezé. A Groselha Passa Quatro, da cidade do mesmo nome, é uma tradição (re)conhecida em toda a região. “A base é um xarope de açúcar que tem que ser apurado, feito em uma panela de aço, fervendo por dez horas”, conta o produtor, que começou o ofício aos 13 anos. A diferença para o xarope comprado em supermercado é que o rendimento é maior, por ser artesanal e, portanto, mais puro. Vai bem em frutas, no sorvete e, claro, com água, como suco. “Minha dica é colocar uma rodela de limão”, diz Zezé. 

Caixa de Fevereiro

Mantiqueirias

Seis delícias de pequenos produtores da Mantiqueira! Além da assinatura, você pode comprar a caixa avulsa, seja para conhecer melhor a seleção, seja para dar de presente!

bottom of page