top of page
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Caixa de Fevereiro/26

Geleia de Amora Santa Helena

Sítio São Francisco

Córrego do Bom Jesus (MG)

Chico, do Sítio São Francisco, no Córrego do Bom Jesus MG, cultiva, em uma altitude de 1.500m, legumes, verduras e frutas orgânicas há 27 anos. Vendendo só na região, ele tem orgulho de só usar biofertilizantes produzido ali, sem quase nada de fora. Na caixa de fevereiro, então, tem um pote de geleia de amora, puríssima.

Queijo de Búfala Pedra da Mina

Pérola da Serra

Itanhandu (MG)

Pedra da Mina, da queijaria Pérola da Serra, de Itanhandu MG, está de volta à caixa do clube. Em fevereiro tem essa peça feita com leite de búfala, com seis meses de maturação. O queijo fica cremoso, tem sabor bem marcante, com ligeira picância. Vinhos acompanham bem, assim como cerveja artesanal.

Tomate San Marzano e Ketchup de Beterraba Fazenda do Retiro

Gonçalves(MG)

Tem uma dupla de produtos orgânicos de lamber os beiços, na seleção de fevereiro do Mantiqueirias: são o tomate pelado San Marzano, e o ketchup de beterraba, da Fazenda do Retiro, aqui em Gonçalves. De acordo com Bárbara, o tomate San Marzano, comum na Itália, tem menos acidez e por isso, tem mais “gosto de tomate. Já a ketchup, carro chefe da Fazenda, leva beterraba cozida e pinhão defumado.

Café Especial Catucaí 

Gran Monteiro 

Ouro Fino (MG)

“Em Ouro Fino, a gente diz que mesmo se o produtor erra, dá bom porque lá é terra boa de café”. Quem conta é a Natália, da Gran Monteiro, sobre a cidade de 35 mil habitantes que tem cerca de mil pequenos produtores trabalhando em cafezais. Então, na seleção de fevereiro, tem esse catucaí, cultivado a 1.200m de altitude, com notas sensoriais de achocolatado.

Doce de Leite de Corte

Laticínios Mineirinho

Paraisópolis (MG)

Descobri esse doce de leite há pouco tempo aqui na Mantiqueira e, confesso, me surpreendeu. Então, na seleção de fevereiro, tem esse doce de leite de corte (dadinhos) do Laticínios Mineirinho, de Paraisópolis MG. Débora, que junto com a família tem o negócio há 5 anos, conta que o doce não tem segredo. “É a mão, o leite da roça, feito com calma”, explica, lembrando que tem pouco açúcar e é 100% artesanal.

Caixa de Fevereiro

Seis delícias na seleção da segunda caixa do ano: um pacote de 250g de café especial, geleia de amora orgânica, queijo de búfala, dadinhos de doce de leite, uma lata de tomate pelado e um ketchup de beterraba.

bottom of page